quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Curta e grossa" ... Aldeia da Serra - Trilha do Cocoricó.






Fala Galera ! 


Vamos ao nosso primeiro post ?

Essa é uma trilha que costumamos fazer sempre que o tempo é curto, há 30 km de São Paulo existe um lugar que a maioria não conhece, Aldeia da Serra, fica a aproximadamente 1000 metros do nível do mar, com ar puro, sol durante o dia e aquele frio gostoso a noite, lugar tranquilo e com muito verde.





Seguindo pela Rodovia Castelo Branco, pagando apenas um pedágio de pequeno valor,  utilize a saída 32 (Aldeia da Serra). Logo depois da saída, na bifurcação mantenha-se a direita.

Utilizar saída 32 para Aldeia da Serra.



Logo a Frente, na ilha pegue a esquerda, não tem erro, exite placas indicando o caminho o tempo todo, você passará em frente ao Kart da Aldeia  e começará a subir .. subir e subir ... é uma boa dica de treino essa Serra da Aldeia, eu mesmo já pedalei lá e não é mole não, é pra quem está com um preparo bom e quem tem muita força de vontade para terminar sem descer da bike (abaixo dos 30 min. =D ). 


Lá  em cima, após subir bastante (mais ou menos 6 km), tem a entrada da Aldeia, siga em frente toda vida, depois de descer a sua esquerda, tem o centrinho da Aldeia. É saindo de lá que iniciamos nosso pedal.

Entrada da Aldeia da Serra



Partimos de frente da All Bikiers um Bike Shop famoso e muito bacana da Aldeia. O pessoal de lá são sempre atenciosos com todos e oferecendo os melhores produtos por preço justo. Local seguro para deixar os carros, sem problemas para encontrar vagas, flanelinhas e etc ...


Entrada logo após a saída do pedal.
Começamos o pedal ! entrando na rua do All Bikers pegando um pouco de asfalto até a entrada na trilha, é necessário passar por um portão e pegar logo a esquerda, pedalando por uma estradinha até chegar na terra tão esperada. 



Inicio da trilha - Katy Carvalho


A Trilha é curta, porem "grossa" podemos dizer, possuem algumas descidas de cascalho onde requer um pouco mais de habilidade para não cair, algumas subidas curtas e 2 bem longas.

Altimetria:



A ideia da trilha é Sair da Aldeia da Serra, ir até um restaurante de Comida Caseira chamado "Cocoricó", podendo almoçar um Belo frango frito, tomar uma cerveja e depois voltar para Aldeia novamente.(A dica é levar dinheiro se for almoçar, eles não aceitam cartão!)

Outra Ideia é utilizar essa Trilha para Treino de "Subidas"  onde existe duas bem longas e exigentes. 

OBS: Para quem não quiser ir até este restaurante de bike ou de carro pela estrada de Terra, ele fica as margens da Rod. Castelo e pode ser acessado por ela.


A primeira subida é a subida que apelidamos de "Subida do Boneco"  ... hahahahaha, ai vocês se perguntão, por que Boneco ?

No fim dela tem um Boneco colocado em uma arvore, a Katy de Longe até falou: "Nossa é uma pessoa lá na arvore?" chegando um pouco mais perto, já cansados e ofegantes descobrimos que se tratava de um boneco mesmo e não uma pessoa ..rs
Katy no inicio da subida do Boneco
O Famoso "boneco"




Depois desta subida, a próxima observação é a chegada ao Cocoricó, uma descida bem técnica, longa e divertida !!! 






Depois de comer bastante, tomar algumas cervejas (ou não ...) vem a subida do Cocoricó, essa sim é longa, tudo que você desceu para chegar no restaurante você vai subir por ela. E para completar ela termina no inicio da subida do Boneco (sim, precisa subir de novo caso não queria voltar por onde veio...)


No Arquivo .gpx que vamos disponibilizar no final do post contém a rota completa!

Mas pelos visuais que o lugar proporciona e a comida do restaurante, vale apena o esforço ! ;)

Dicas: Esta é uma trilha aberta e por isso devemos tomar cuidado com carros, levar água, barrinhas de cereais e não esquecer do protetor solar! 


Parada para respirar (depois da subida do boneco)

Top de elevação (depois da subida do boneco)
Lá embaixo a Rod. Castelo Branco


















60% da subida do Cocoricó





Download do GPX da trilha: Aldeia da Serra - Trilha do Cocoricó

Nenhum comentário:

Postar um comentário